Assistindo o programa Brasil das Gerais - Rede Minas, na quinta-feira passada, um turbilhão de lembranças e emoções vieram a tona. O tema foi "O bordado esta em alta".
Voltei ao passado, aos bordados que mamãe fazia - ponto cheio, matiz, rococó, ponto cordoné, ponto sombra, ponto haste, miosótis, ponto de cruz, ponto de cruz duplo, entre outros... Que saudade! Imediatamente procurei as revistas que eram dela e passei a noite toda folheando-as, revivendo momentos gostosos que não voltam mais. Infelizmente não tenho registros físicos dos bordados mais antigos da mamãe, ficaram apenas na minha memória. Mas tenho alguns bordados feitos em ponto de cruz e fita - em outra postagem mostro a vocês.
Depois das emoções revividas, senti uma enorme vontade de bordar - não fazia isto há 8 anos. Revirei o meu baú, achei alguns tecidos de etamine (que eram da mamãe), separei um revista e escolhi os bordados, separei as linhas e agulhas. Pronto, me diverti muito.
Vejam o resultado.
Ponto de cruz - guirlanda.
Ponto de cruz - corações.
Até que saiu direitinho, mas confesso que não tive coragem de mostrar para vocês o avesso (risos). Foi muito bom relembrar tudo isso.
Cores e bordados para todos.
Até mais, Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário