Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Com uma breve retrospectiva de 2010, quero contar como aconteceu o Atelier La Farfalle.
O blog nasceu em uma fase conturbada. Foi durante uma crise profissional, aliada a uma crise emocional (a perda da minha mãe) e a uma rotina estressante de trabalho, faculdade e casa.
No meio desta confusão assisto Julie & Julia, indicação da Letícia (minha amiga de trabalho). Pronto! O filme me fez repensar e enxergar que eu precisava fazer algo e principalmente acreditar. A partir deste momento as coisas foram se encaixando, eu me redescobrindo, as lembranças da mamãe ficando mais presentes. Então fiz o cadastro no blogspot.com (inicialmente como claudiaprojetosgraficos.blogspot.com), publiquei os primeiros post´s e os primeiros testes dos trabalhos.
Contudo a decisão mais difícil foi nomear o blog, criar uma identidade. Passei dias fazendo rabiscos e mais rabisco. A princípio queria algo relacionado a miscelanea de ideias, mas já existem vários destes nomes. Pensei em diversas coisas, mas tudo já existia na internet. Então segui para algo relacionado a mamãe (ela era uma bordadeira de mão cheia), alguma memória, lembrança ou até mesmo algo relacionado a homenagem que eu e minha irmã Cassinha fizemos a ela ("Borboleta" adaptação de um texto de Rubem Alves).
Conversando com as minhas amigas de trabalho (Letícia e Vivian) sobre como estava sendo difícil criar um nome para o meu blog, a Vivian em um segundo teve uma grande sacada "La Farfalle" que significa borboletas em italiano. Pronto! Achei perfeito, apenas adaptei para Atelier La Farfalle. 
Tudo começou assim e pretendo continuar criando, escrevendo e crescendo cada vez mais.
É isso, até mais.
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário